Como morar barato nos Estados Unidos
Quando você decide mudar para os Estados Unidos é fundamental escolher um lugar para viver que caiba dentro do seu orçamento. Mas o preço não é tudo na hora da escolha, pois se você tem filhos, tem que se certificar que o local esteja dentro de uma região que possua boas escolas, para garantir uma boa educação às crianças. E a distância de casa para o trabalho, a escola e o clube onde seus filhos vão praticar esporte, tem que ser bem razoável, para que você não acabe gastando mais em combustível, o que você economizou na hora que escolheu a casa

Em qualquer lugar do mundo existem regiões com um padrão de vida mais elevado e outras mais simples, nessas áreas onde moram pessoas com um menor poder aquisitivo, você certamente encontrará essas três opções básicas de imóvel:
-
CASA 3 Quartos
Preço Médio para compra: ( $160,000 a $210,000 )
Preço Médio para aluguel: ( $1,100 a $1,700 ) p/mês
CASA – Prós:
- Mais liberdade com barulhos e horários, você não tem vizinhos em cima, em baixo ou na parede ao lado que vão se incomodar ou te incomodar, com reclamações a todo momento.
- Mais espaço interno e externo para sua família, você vai poder reunir seus amigos para um churrasco em casa e deixar seus filhos muito mais soltos.
CASA – Contras:
- Você tem um jardim e a despesa dessa manutenção é sua, além das tarifas pelos serviços de luz, gás e água que tem sempre uma valor mais elevado, devido ao maior espaço físico do imóvel.
LEIA TAMBÉM: O que esperar durante a mudança para os Estados Unidos

-
TOWNHOUSE 3 Quartos
Preço Médio para compra: ( $150,000 a $190,000 )
Preço Médio para aluguel: ( $1,300 a $1,600 ) p/mês
TOWNHOUSE – Prós:
- Tipo de imóvel com espaço amplo e que geralmente possui garagem própria.
- Liberdade quase como a de uma casa com relação a barulhos e horários, já que você não tem vizinhos em cima ou em baixo.
- Você tem um pequeno jardim, mas a despesa dessa manutenção não é sua, o condomínio é o responsável pela manutenção de toda área verde.
- Se estiver localizado dentro de um condomínio, possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
- Alguns Townhouses possuem uma pequena área aberta onde você pode colocar uma churrasqueira.
TOWNHOUSE – Contras:
- As tarifas de luz, de gás e de água que tem um valor mais elevado, devido ao maior espaço do imóvel.
- Você tem vizinhos nas paredes ao lado que também podem se incomodar ou te incomodar, com algum tipo de barulho ou reclamação.

-
APARTAMENTO 3 Quartos
Preço Médio para compra: ( $80,000 a $150,000 )
Preço Médio para aluguel: ( $900 a $1,400 ) p/mês
APARTAMENTO – Prós:
- Melhor preço no aluguel e na compra.
- Melhor preço em todos os serviços, tais como luz e água, que em alguns condomínios já está incluso no preço de quem paga aluguel..
- Possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
- Existem muitos condomínios de apartamentos que são exclusivos para aluguel, neles a manutenção do apartamento é feita por uma empresa contratada que conserta rapidamente qualquer dano normal sem despesa para o inquilino.
APARTAMENTO – Contras:
- Como no Brasil, você tem que obedecer rigorosamente as regras de boa convivência, barulhos fora do horário são inadmissíveis, com o sério risco do seu inclusive vizinho chamar a polícia.
- Esse tipo de imóvel não possui garagem própria, os carros ficam guardados dentro do condomínio, porém sem vaga certa ou local coberto, a não ser que você pague mais por isso.
LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..
É possível alugar imóveis já totalmente mobiliados, o que reduz muito os gastos iniciais da mudança, pois mobiliar e equipar uma casa não é barato, por mais que se compre tudo usado.
É claro que você sempre pode economizar mais ainda, alugando um quartinho em uma casa, ficando em um albergue ou temporariamente na casa de um amigo, mas tudo isso é provisório, uma hora certamente você vai precisar de um canto só para você.
Se você conhece outras formas de economizar, deixe em nossos comentários.
Por RALF FURTADO
VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos